quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

#TolkienDay! Parabéns ao mestre J. R. R Tolkien

Uma singela homenagem da Taverna pelo imenso trabalho que o mestre Tolkien fez por todos nós...


“A leitura encontra-se dividida em duas partes: a daqueles que já leram O Senhor dos Anéis e aquelas que o vão ler” na verdade podemos estender a todas as obras de Tolkien... Pois a cada livro, a cada história, cada herói ou vilão, somos marcados no mundo que se sucede. 

Tudo é imensamente intenso nas histórias de Tolkien, seja um amor ou uma maldição, uma guerra ou um laço sanguíneo, e não há tempo que apague estas marcas, pois o próprio mundo muda e adapta-se, seja com a ira dos deuses ou a força das guerras.

Se você arrepiou vendo O Senhor dos Anéis, ou achou épico o filme do O Hobbit lançado em Dezembro de 2012, você deve muito a esse cara, John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente como J. R. R. Tolkien, é o grande autor dos livros inspirados nos filmes...

John Ronald Reuel Tolkien, nasceu em 3 de Janeiro de 1892. Hoje ele estaria fazendo 121 anos, por isso hoje, 03 de Janeiro, comemoramos o #TolkienDay!!!



Tolkien foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na África, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954. Autor das obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Nasceu em Bloemfontein, atual África do Sul, e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais, tendo naturalizado-se britânico. Desde pequeno fascinado pela linguística, cursou a faculdade de Letras em Exeter.
Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário”, complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa.



Devido à grande popularidade de seu trabalho, Tolkien ficou conhecido como o “pai da moderna literatura fantástica” e suas obras foram traduzidas para mais de 20 idiomas, vendeu mais de 200 milhões de cópias e influenciou toda uma geração. 


Faz quatro décadas que Tolkien faleceu, e a cada dia suas obras ganham inúmeros fãs. Tudo que podemos fazer é agradecer a esse grande autor por compartilhar conosco o incrível mundo que conseguiu criar!






O Um Anel...

Foi algo pequeno em relação ao que o Senhor J. R. R. Tolkien criou, mas foi para que esse dia não passasse em branco, espero que tenham gostado... 



E aqui deixo a minha homenagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...